CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Record: Fúria Azul diz que “Camará é indigno de vestir a camisola do clube”

Em comunicado emitido no seu site oficial, a “Fúria Azul” esclareceu por que razão vaiou insistentemente o jogador Abel Camará, durante o encontro de preparação com o Oriental, disputado na terça-feira. Segundo a claque do emblema do Restelo, tal atitude será para manter, pois consideram que o jogador “indigno de vestir a camisola com a cor e o símbolo do Clube de Futebol Os Belenenses”.


Leia o comunicado:

1. A nossa contestação, bem como de muitos outros adeptos do Belenenses, relativamente ao jogador Abel Camará nada tem a ver com o seu valor futebolístico.

2. Igualmente nada tem a ver com a sua saída, há uns 3 anos atrás, para o Beira-Mar. De resto, há clubes para quem a saída de jogadores do Belenenses, naturalmente, nos desagrada muito mais, enquanto que nada temos contra o Beira Mar, pelo contrário, dada a ligação deste clube à família de um dos fundadores e primeiro guarda-redes do Belenenses, Mário Duarte.

3. O nosso desagrado e repúdio face ao seu regresso ao Belenenses tem sim, a ver com as suas atitudes relativas a adeptos, aquando da anterior relação de funcionário com a Belenenses SAD, e que se expõem, resumidamente nos pontos seguintes:

4. No dia 20 de Março de 2011, depois da derrota do Belenenses em casa do Feirense, o jogador em causa foi um dos que tiveram atitudes de gozo para com os adeptos do Belenenses presentes, e naturalmente descontentes e preocupados com uma exibição e classificação em nada consentâneas com a nossa tradição e grandeza.

5. No dia 10 de Abril do mesmo ano, o Belenenses perdeu na Covilhã, com uma péssima exibição, que nos deixou no impensável risco de despromoção à 2ª b. No final do jogo, alguns adeptos apelaram ao respeito para com o Belenenses, referindo que apesar de vivermos um mau momento, vestir a nossa camisola é um privilégio que deve ser honrado. Nessa altura, o Abel Camará, que estava à distância, avançou para o meio dos adeptos em modos ameaçadores.

6. Na semana seguinte, em dia de jogo com o Restelo com o Trofense, o mesmo Abel Camará fez-se acompanhar de indivíduos que exibiam armas para os adeptos do Belenenses, de forma susceptível de intimidar, facto absolutamente sem precedentes. Esclarece-se que jamais o Abel Camará foi vítima de qualquer ameaça por algum adepto, nada, pois, justificando esta insólita e cobarde atitude.

7. Que funcionários que passam pelo clube e que são remunerados, ameacem sócios e adeptos que amam e sofrem com o clube vidas inteiras, acompanhando-o em todo o lado, com grandes sacrifícios, monetários e outros, é algo que não entendemos, não admitimos e não queremos suportar.

8. Como, adicionalmente, não houve até este momento qualquer elementar pedido de desculpas; como “quem não sente não é filho de boa gente”, e nós somos filhos de 95 anos de história gloriosa do belenenses e de 30 anos de fidelidade e mentalidade ultra e belenense da Fúria Azul, o nosso repúdio mantém-se e manter-se-á para quem consideramos indigno de vestir a camisola com a cor e o símbolo do Clube de Futebol Os Belenenses.”

 

anuncio
  

O Belenenses faz parte do teu dia a dia?

Junta-te a nós, juntos vamos divulgar mais e melhor o Belenenses!

Candidata-te aqui - https://goo.gl/jfTi3z Ou segue-nos no facebook em CA Notícias

One Response

  1. Romão Alexandre 17 Jul, 2014, 03:53
X