in

Provedor dos Sócios fala dos relacionamento da SAD com a massa adepta

Provedor dos Sócios fala dos relacionamento da SAD com a massa adepta

Provedor dos Sócios do Clube de Futebol “Os Belenenses” deixou uma mensagem que aborda alegados bloqueios nas redes sociais por parte da Belenenses SAD, a sócios e adeptos do emblema do Restelo: “Incapacidade ou premeditação?”

Leia mensagem na íntegra:

“Após ter sido contactado, na qualidade de Provedor dos Sócios do Clube de Futebol “Os Belenenses”, por vários Sócios demonstrando o seu desagrado por terem sido alvo de bloqueio no Facebook da Belenenses SAD, não posso deixar de pedir à codecity, empresa que gere a Belenenses SAD, para repensar, não só nas redes sociais, a sua forma de interagir com os Sócios e Adeptos do Belenenses.

Se dúvidas houvesse para a incapacidade da empresa codecity em lidar com o seu principal público-alvo, os últimos dias não só o comprovam, como ainda fica demonstrada a sua dificuldade em lidar com a liberdade e diferença de opinião e com a crítica.

Nos últimos dias, não apenas após a clamorosa derrota da Belenenses SAD perante o Aves no Estádio do Restelo, que a empresa que gere a Belenenses SAD tem bloqueado inúmeros Sócios e Adeptos do Belenenses nas redes sociais, especialmente no Facebook.

Embora existam excessos verbais e estes dão o direito de salvaguarda do bom nome, foram vários os Sócios e Adeptos que sem ofender viram os seus comentários apagados no Facebook da Belenenses SAD e vários foram mesmo bloqueados. A surpresa é ainda maior quando analisados os comentários que (ainda) estão visíveis e a maioria demonstra a insatisfação dos Sócios e Adeptos, pelo que urge questionar a empresa que gere a Belenenses SAD quais são os critérios para os bloqueios que tem vindo a executar?

É mera falta de tempo e irão bloquear os restantes? Ou têm por regra separar os Sócios e Adeptos por tipologias?

Perante esta dualidade de critérios fica então demonstrado que o problema não está no ocultar ou apagar comentários críticos ou até ofensivos, mas sim numa vontade expressa de bloquear e afastar Pessoas em específico, o que é ainda mais preocupante numa sociedade democrática e num âmbito cuja base é associativa.

Mais uma vez fica afirmado um apelo para que quem tem responsabilidades de gestão, seja capaz, ou pelo menos demonstre vontade, para agregar e não para afastar. A desculpa dos resultados desportivos e do “a bola não entra” não são claramente aquilo que está em causa no crescente afastamento entre Sócios e Adeptos do Belenenses e a Belenenses SAD, mas sim a forma como a empresa codecity gere a vertente relacional com o seu principal público-alvo.

Mais preocupado ficarei se tudo isto não for uma mera incapacidade, mas antes algo devidamente premeditado.

Rodrigo Saraiva
Provedor dos Sócios
Clube de Futebol “Os Belenenses””

Via

Provedor dos Sócios fala dos relacionamento da SAD com a massa adeptaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Futebol: I Liga – Resultados da 22.ª jornada

Futebol: I Liga – Resultados da 22.ª jornada

Lembram-se da primeira vez… que fizeram uma maratona Netflix?

Lembram-se da primeira vez… que fizeram uma maratona Netflix?