in

Belenenses soma mais três pontos a fechar a 1.ª volta do Campeonato

Belenenses soma mais três pontos a fechar a 1.ª volta do Campeonato

O Belenenses venceu ontem à tarde a Fundação Salesianos por 3-5 na deslocação ao Complexo Desportivo do Bairro da Boavista, na última jornada da primeira volta, mantendo firme a liderança isolada da Série 2 da I Divisão da AFL e aumentando a distância pontual face ao terceiro classificado, com os azuis a somarem agora 40 pontos na tabela  – mais seis do que Porto Salvo e mais nove do que Carcavelos -, numa grande primeira metade de época dos azuis do Restelo agora feita de treze vitórias e um empate, com 61 golos marcados, numa altura em que faltam ainda jogar os oito minutos finais do desafio entre Abóboda e Belenenses, interrompido quando a equipa da Cruz de Cristo vencia por 1-2.

Centenas de adeptos do Belenenses voltaram a comparecer entusiasticamente no apoio à equipa em Monsanto, incansáveis ao longo dos noventa minutos, num terreno de jogo bastante estreito que em muito dificultou o jogo dos azuis, fazendo de qualquer livre um lance de perigo potencial na área adversária. O onze da Cruz de Cristo desde o início quis pegar no jogo procurando chegar ao golo, que surgiu cedo e com naturalidade por intermédio de Jorginho. Minutos depois a equipa consentiu o empate através da transformação de uma grande penalidade, tendo sido também dessa forma que Tomás Castro novamente colocou em vantagem a formação do Restelo, resultado com que se atingiu o intervalo. A equipa entrou para a segunda parte claramente apostada em alargar distâncias no marcador, tendo chegado ao 1-3 e ao 2-4 por intermédio de João Trabulo e Jorginho, para João Santos fechar o marcador numa altura em que o Belenenses já jogava reduzido a dez unidades fruto da expulsão de Evandro.

Nuno Oliveira fez alteraçoes em relação ao último onze, fazendo alinhar Tomás Foles; Evandro, André Serra, Alex Figueiredo (Cap.) e Jojó; Sénica, João Trabulo, Tomás Castro, Jorginho, João Santos e Afonso Alcario. No banco, às ordens da equipa técnica azul, estavam disponíveis André Bicho, Gabriel Bonfanti, Miguel Matos, Ilmo, David Varges, Tiago Rodriguez e Rivaldo.

O Belenenses volta a jogo no próximo domingo, às 15h00, no Estádio do Restelo, com uma recepção ao CAC – formação que disputa a Divisão de Honra – importante compromisso a contar para a 3ª eliminatória da Taça AFL.

Confira os resultados desta jornada:

Fund. Salesianos, 3 – Belenenses, 5Linda-a-Velha B, 3 – CDOM-PN, 1Trajouce, 1 – Porto Salvo, 4Malveira da Serra, 3 – CD Belas, 1Abóboda, 2 – Talaíde, 0Amavita, 1 – Operário, 4SL Olivais, 2 – Assoc. Torre, 2Estrela, 1 – Carcavelos, 2.

Via

Belenenses soma mais três pontos a fechar a 1.ª volta do CampeonatoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Linda Martini confirmados no NOS Alive

Linda Martini confirmados no NOS Alive

Kind of Magic, tributo aos Queen, actuam no Capitólio com orquestra

Kind of Magic, tributo aos Queen, actuam no Capitólio com orquestra