in

Belenenses Solidário com a Escola Raiz

Belenenses Solidário com a Escola Raiz

“Belenenses Solidário”

// 6 de Junho de 2014

No seguimento do protocolo de cooperação entre as duas entidades, o Clube de Futebol “Os Belenenses” convidou os alunos da Escola Raiz a visitar as suas instalações.

Cerca de 60 alunos, do 4º ao 6º ano, passearam pelos espaços desportivos, disfrutaram da majestosa vista do interior do Estádio do Restelo e ficaram a conhecer um pouco da história do nosso clube, numa visita ao Museu Manuel Bulhosa.

Mas não foi só passear! Os alunos foram atletas do Belenenses durante uma manhã inteira já que puderam experimentar as modalidades de rugby e basquetebol, sob a orientação dos nossos técnicos.

Paralelamente à componente desportiva, esteve presente uma preocupação social pois esta iniciativa, inserida no projeto “Belenenses Solidário”, desafiou os alunos da Escola Raiz a contribuir com bens alimentares destinados a famílias mais carenciadas.

Com a colaboração da Entrajuda, foi escolhida a Associação de Proteção à Infância da Ajuda (APIA) que divulgou as suas atividades perante uma plateia bastante atenta e curiosa. O resultado final: cerca de 75 Kg de bens alimentares recolhidos que, certamente, muito jeito darão a quem mais necessita.

Aos alunos, responsáveis da Escola Raiz e da APIA, técnicos e colaboradores do Belenenses, enviamos o nosso sentido agradecimento.

Deixamos, ainda, uma mensagem a todos os estabelecimentos escolares da região que estamos disponíveis para realizar mais ações deste género…é só entrarem em contato connosco pelo seguinte endereço de email: [email protected]

Todos juntos, todos Belenenses!

Via: Os Belenenses

Belenenses Solidário com a Escola RaizGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
O VI Campionato de Lisboa de Basket-Ball – 1932/33 – teve um começo pouco brilhante

O VI Campionato de Lisboa de Basket-Ball – 1932/33 – teve um começo pouco brilhante

Duas posições reforçadas

Duas posições reforçadas