CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Belenenses em reunião de trabalho na Secretaria de Estado do Desporto

Os corpos sociais doClube de Futebol “Os Belenenses”, representados pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Pedro Pestana Bastos, e pelo presidente da Direcção, Patrick Morais de Carvalho, foram esta tarde recebidos pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, para uma reunião de trabalho que durou cerca de hora e meia.

Em cima da mesa estiveram as necessárias alterações à Lei das SAD (DL 10/2013) e a situação vivida no Belenenses, com a mudança da SAD para o Concelho de Oeiras, onde jogará e treinará sem qualquer vínculo ao Clube de Futebol “Os Belenenses”, fundador da mesma SAD, por decisão do accionista maioritário.

No final do encontro, Patrick Morais de Carvalho mostrou-se satisfeito pela forma como este decorreu, realçando a receptividade do Governo para estudar os dossiers de que o titular da Pasta era, aliás, bastante conhecedor.

“Foi uma reunião de trabalho bastante produtiva, que serviu para darmos conta ao senhor Secretário de Estado do que se passa no Belenenses. Foi uma conversa franca, aberta, e saímos daqui com a certeza de que os órgãos de poder estão atentos e preparados para dar a resposta adequada a esta questão”, declarou Patrick Morais de Carvalho após o encontro.

Esta reunião de trabalho surge na sequência de uma audiência na Federação Portuguesa de Futebol, de outra na Assembleia da República – onde os deputados da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desportos se mostraram profundamente interessados em promover, com a colaboração do Clube de Futebol “Os Belenenses”, revisão legislativa à Lei das SAD, corrigindo desta forma as várias falhas que têm sido apontadas não só pelo Belenenses mas também sido evidenciadas pelos problemas graves que afectaram outras SAD.

Via


X