CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Belenenses continua a ser o clube que mais portugueses utiliza

Com uma média de dez por jogo, o Belenenses é a equipa, no principal escalão de futebol, que mais portugueses utiliza.


O tema do número de portugueses utilizados está novamente na ordem do dia, muito devido ao tema que será debatido na próxima segunda-feira, na Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, para reduzir o número obrigatório de jogadores a inscrever com idade inferior a 23 anos e a diminuição do número obrigatório de jogadores formados localmente a incluir na ficha de jogo.

Medida à qual o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol já se mostrou ser contra, tendo pedido um estudo que se constatou que o número de portugueses utilizados nas ligas profissionais tem vindo a diminuir nos últimos três anos. O estudo foi entregue pelo Sindicato de Jogadores em Lisboa e que contou também com a presença do líder da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, e Nuno Gomes, diretor da academia de formação do Benfica, emblema que na Segunda Liga mais jogadores lusos utilizou.


X