in

Belenenses anuncia Nuno Oliveira como treinador para atacar a subida

Belenenses anuncia Nuno Oliveira como treinador para atacar a subida

O treinador Nuno Oliveira, 31 anos, foi hoje apresentado em conferência de imprensa como o responsável pela equipa de futebol do Belenenses que vai competir na I Divisão da AF Lisboa.

Tentado pelo desafio do projecto do Belenenses, Nuno Oliveira regressou de Abu Dhabi , onde na época passada trabalhou na formação do Al Wahda, um dos principais clubes dos Emirados Árabes Unidos.

Jovem, tem o nível B da UEFA e está a concluir o Mestrado em Treino Desportivo na FMH. Tem já oito anos de experiência profissional, com cinco anos no futebol sénior do Tires, 3 anos no futebol de formação do SL Benfica e mais uma temporada n’ Os Belenenses, também ligado à formação – onde integrou a equipa técnica que se sagrou vice-Campeã de Juniores A -, antes de rumar para os Emirados.

Nuno Oliveira assume o cargo de treinador principal e contará na sua equipa com dois adjuntos: Bruno Bernardo, que tem dois anos de experiência no Operário, um no Sporting e que nas últimas três temporadas esteve ligado ao futebol de formação do Belenenses onde era adjunto do técnico Bernardo Caetano nos Sub-17; e Rodolfo Vieira, também há três anos no Restelo após início de carreira no Oriental. Bruno Bernardo tem o nível UEFA C e Rodolfo Vieira é igualmente mestrando em treino desportivo.

Sérgio Querido é o quarto elemento da equipa técnica. O fisiólogo que conta já seis anos de ligação ao Belenenses, após três no Marinhense, é doutorando em Fisiologia e formador de treinadores, completando o quarteto de técnicos responsáveis pela equipa principal do Belenenses.

A equipa técnica trabalhará sob a coordenação directa de José Taira, antigo jogador do Belenenses, que é o Director Técnico, sendo que a equipa técnica e Taira estarão também intimamente ligados ao Departamento de Alto Rendimento, Observação e Análise.

Depois de apresentado por Taira e após breves palavras do presidente Patrick Morais de Carvalho, Nuno Oliveira falou pela primeira vez como treinador do Belenenses mostrando-se entusiasmado por integrar este ambicioso projecto assumiu sem receios que “o objectivo para esta temporada é subir de divisão”.

Patrick Morais de Carvalho revelou as razões pelas quais foi escolhido Nuno Oliveira para o cargo: “É um conhecedor profundo de todos os jogadores que têm passado pelo futebol de formação do Belenenses nos últimos 4 anos, tem uma ligação perfeita com os outros treinadores e, não menos importante, é um profissional ainda jovem mas muito competente e com largo futuro pela frente, tal como o Belenenses e esta equipa que ele hoje assume”.

Regresso a casa no Departamento Médico

Além de apresentada a nova equipa técnica do Clube, foi também apresentado o dr. Rui Miller, figura bem conhecida do Belenenses e que durante vários anos foi o médico da equipa profissional, que assume funções de Director Clínico da nova equipa de futebol do Clube, destacando o amor e dedicação de um dos mais importantes clínicos do futebol português ao emblema do seu coração, neste regresso a casa.

Via

Belenenses anuncia Nuno Oliveira como treinador para atacar a subidaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Concertos do Meo Marés Vivas com transmissão na RTP

Concertos do Meo Marés Vivas com transmissão na RTP

Já estão à venda os bilhetes para os próximos dois jogos de Portugal

Já estão à venda os bilhetes para os próximos dois jogos de Portugal