O clássico Real Madrid vs Barcelona terminou com a vitória catalã por 3-2. Messi foi o homem do jogo ao dar a vitória à sua equipa com um golo no último minuto.
O Barcelona estava obrigado a vencer este domingo o seu eterno rival, no Santiago Bernabéu, para manter acesa a chama da luta pelo título, uma vez que antes da partida estava com menos três pontos que o Real Madrid e a equipa madrilena tem ainda um jogo em atraso.
Mas foram os merengues os primeiros a marcar, por intermédio de Casemiro, aos 28 minutos. A vantagem da equipa da casa durou, no entanto, pouquíssimo tempo, visto que Lionel Messi não perdoou e ao minuto 33 fez a igualdade no marcador.
No segundo tempo, o encontro apenas começou a aquecer nos 20 minutos finais, com Rakitic a fazer, ao minuto 73, mais um golo para os catalães e a deixar o Real com a corda na garganta. Contudo, James Rodríguez, que tinha praticamente acabado de entrar para o lugar de Benzema, remata forte para o empate e volta a dar esperança aos milhares de adeptos que enchiam o Bernabéu. Esperança essa que Messi fez questão de desfazer, precisamente no minuto final da partida, aos 90+3, com um remate certeiro para as redes defendidas por Keylor Navas.
A vitória em Madrid faz com que o Barcelona passe automaticamente para a liderança do Campeonato, embora o Real ainda tenha um jogo em atraso com o Celta de Vigo, numa altura em que faltam apenas cinco jornadas para o final.