in , ,

Avenged Sevenfold e Megadeth confirmados no EVIL LIVE Festival

Avenged Sevenfold e Megadeth confirmados no EVIL LIVE Festival

Avenged Sevenfold, Megadeth e Machine Head lideram a primeira vaga de confirmações para a edição de 2024 do Evil Live Festival, que regressa à Altice Arena, em Lisboa, a 29 e 30 de Junho do próximo ano.

Após uma edição inaugural muito bem-sucedida, e com 2024 a afirmar-se como um ano de consolidação e crescimento, o Evil Live Festival regressa à Altice Arena, em Lisboa, nos dias 29 e 30 de Junho do próximo ano. Os norte-americanos Avenged Sevenfold, Megadeth e Machine Head lideram a primeira ronda de confirmações para o cartaz do evento, que, entre a nostalgia de nomes clássicos e as mais modernas tendências da música feita com guitarras, promete uma vez mais trazer a Portugal os melhores pesos pesados da atualidade. Já assegurada para a segunda edição do Evil Live Festival está também a presença dos Electric Callboy, Corrosion of Conformity e Jiluka.

Um dos nomes mais acessíveis e bem-sucedidos saídos do movimento metalcore que entrou em ebulição no início do séc. XXI, os Avenged Sevenfold regressam finalmente ao nosso país para encabeçar o Evil Live Festival a 30 de Junho, mais de uma década depois de nos terem visitado pela última vez. Entretanto, sofreram mudanças, tanto estilísticas como internas, e ascenderam a um dos lugares de destaque no panteão do metal moderno. Pelo caminho, recolheram discos de ouro e platina, com «Life Is But A Dream…» a marcar o regresso às edições em Junho deste ano.

No mesmo dia, 30 de Junho, sobem ao palco os Megadeth, que trazem pela primeira vez ao nosso país os temas do novo «The Sick, The Dying… And The Dead!» e um repertório de clássicos transversal a várias gerações. Formados em 1983 pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine, são uma das bandas de thrash mais bem-sucedidas dos 80s e, com um som implacável, assinaram vários discos clássicos. O «Peace Sells… But Who’s Buying?», o «Rust In Peace» e o «Countdown To Extinction» são marcos de todo um estilo e venderam milhões de cópias.

Também para o segundo dia do Evil Live Festival, 30 de Junho, está já confirmada a presença dos Electric Callboy e dos Corrosion of Conformity. Com mais de 11 milhões de visualizações de alguns singles no YouTube, os primeiros recuperam a diversão despreocupada da música ao vivo com uma colorida festança de metalcore, vertente electronicore, fulminante; os segundos, andam há quatro décadas a servir alguns dos licks e riffs mais orelhudos de que existe memória na história da música pesada e vão voltar aos palcos no próximo ano com aquele que será já o seu 11º álbum de estúdio.

Depois de quase uma década afastados dos festivais de Verão, os Machine Head ensaiaram um regresso ao formato no ano passado e, em 2024, vão subir ao palco do Evil Live Festival logo na sua noite inaugural. Mais fortes do que nunca, Robb Flynn e companhia vão trazer na bagagem os temas do muito aplaudido «Øf Kingdøm And Crøwn» e, sobretudo, os habituais petardos capazes de colocarem plateias num frenesim. Também a 29 de Junho de 2024, primeiro dia do Evil Live Festival, está já garantida a estreia em solo nacional dos Jiluka, grupo japonês de metal e reverenciado como um dos mais fortes porta-estandartes do movimento visual kei.

29 e 30 Junho 2024 – Altice Arena (Lisboa)
Abertura de Portas: 16h30
Início do Espetáculo: 17h30

 

Preço Bilhetes

Bilhete diário: 65 euros
Passe 2 dias: 115 euros

Avenged Sevenfold e Megadeth confirmados no EVIL LIVE FestivalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Folheto Continente Madeira (21 a 27 novembro)

Folheto Continente Madeira (21 a 27 novembro)

Nothing But Thieves com concerto marcado no NOS Alive’ 24 a 11 de Julho

Nothing But Thieves com concerto marcado no NOS Alive’ 24 a 11 de Julho