ASUS ZenFone 4 Pro com Android Pie apareceu no Geekbench

A série ZenFone 4 foi anunciada pela ASUS em agosto de 2017. O seu flagship, na altura foi o ZenFone 4 Pro lançado com o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat. Em março do ano passado acabou por receber a atualização para o Android Oreo 8.0. Agora o ZenFone 4 Pro apareceu no Geekbench a correr Android 9.0 Pie.

De salientar que já no mês passado o ZenFone 4 também foi visto no Geekbench com Android 9.0 Pie.

ASUS ZenFone 4 Pro receberá atualização Android Pie em breve?

Da parte da ASUS ainda não houve qualquer informação oficial, mas este aparecimento no Geekbench sugere que a fabricante estará já nos testes finais da autlização do Android Pie para o ZenFone 4 Pro. Ainda assim isto não garante que este upgrade aconteça num curto espaço de tempo, mas uma vez que o dispositivo foi lançado como um flagship é possível que a atualização aconteça ainda durante o primeiro semestre deste ano.

No que ao teste com Android Pie diz respeito, o ZenFone 4 Pro alcançou 1.916 pontos no teste single-core e 6.621 pontos no teste multi-core. Ambas as pontuações estão a par com o que o smartphone alcançou com Android Oreo, por isso poderemos acreditar que esta atualização poderá ter sido bem optimizada.

ASUS ZenFone 4 Pro on Geekbench Running Android PieO ZenFone 4 Pro foi lançado com um ecrã AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD de 1080×1920 e proteção Corning Gorilla Glass 5. É alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 835 octa-core de 10 nm com frequência uma de 2,45 GHz e um GPU Adreno 540.

No que à memória diz respeito, o ZenFone 4 Pro vem com 6 GB de RAM e vem com variantes de armazenamento de 64 GB e 128 GB. Atrás, ele conta com uma configuração de câmara dupla de 12MP + 16MP com estabilização de imagem ótica de 4 eixos e zoom óptico de 2x. Na frente há lugar uma câmara de 8MP com uma abertura f/1.9.

Outros recursos importantes do smartphone incluem um sensor de impressão digital na parte frontal, um blaster IR, porta USB Type-C, alto-falantes estéreo e uma bateria de 3600mAh com suporte para carregamento rápido.