in

Aproveitar comboio europeu e encarrilar na Liga NOS

Aproveitar comboio europeu e encarrilar na Liga NOS

Depois de uma (grande) jornada europeia é hora de mudar o chip. E o chip muda-se alterando a forma como se vê o jogo: em Basileia, um empate já seria bom, hoje, no Restelo, só a vitória interessa. Em Basileia, jogou-se à defesa, privilegiando o ataque, hoje, contra o União da Madeira, tem de se jogar em ataque continuado, nunca descurando a defesa. Em casa mandamos nós, mas também é essa mudança de chip que, às vezes, as equipas não conseguem fazer.

Além de se ter de mudar da tática, tem-se, obrigatoriamente de reforçar a mentalidade dos jogadores. Em teoria, percebe-se, que a motivação de jogar no palco da final da Liga Europa 2016, numa montra europeia,contra o Basileia, seja maior que jogar em casa, para a Liga Nos, frente ao União da Madeira. Mas, repito, em teoria. Na prática, os jogadores, como profissionais que são, devem e têm de estar, igualmente, motivados para jogar com qualquer equipa, em qualquer cenário, em qualquer estádio.

Porém, acredito também, que a vitória de quinta feira, motive a equipa para fazer uma cavalgada brilhante rumo a um lugar europeu ou/e a conquista de uma taça. Nós já merecíamos.

Hoje, temos pela frente o União da Madeira, recém promovido à Liga NOS, que tem menos um ponto que nós, mas com menos um jogo (S.L. Benfica). É uma equipa que conta com 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas, marcou 3 golos e sofreu 4. A jogar fora de casa conseguiu, apenas, 1 ponto e marcou, igualmente, 1 golo.

O União da Madeira privilegia o jogo em contra ataque, jogando muito sobre a sua defesa. O jogo não será fácil, até devido às condições meteorológicas que se vão sentir mais logo, em Lisboa, mas antevejo um Belenenses competente, capaz e motivado para fazer um belíssimo jogo e levar de vencida a turma madeirense.

É imperativo vencer hoje. Subiríamos ao décimo posto e afastar-nos-íamos dos lugares negros da despromoção. Por outro lado, na minha opinião, é muito importante vencer tanto o jogo de logo, como o jogo de dia 31 de outubro,onde vamos jogar a Braga. Criamos um considerável fosso entre nós e a linha de água, aproximar-nos-íamos dos lugares europeus e animaríamos os sócios e adeptos, que iriam, sem dúvida alguma, comparecer em força no embate, em casa, importantíssimo, frente ao Basileia, para a Liga Europa, a 5 de Novembro.

Os dados estão lançados, a competência da equipa até agora (apenas com 3 derrotas) faz-nos sonhar.

Não há impossíveis.

Hoje, 20 horas, no Estádio mais bonito do mundo, temos encontro marcado!

Até logo! Boa Semana!

Aproveitar comboio europeu e encarrilar na Liga NOSGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Antevisão: Salto na tabela à vista

Antevisão: Salto na tabela à vista

Xiaomi poderá lançar dois portáteis em 2016

Xiaomi poderá lançar dois portáteis em 2016