in

“Apollo 10 ½: A Space Age Adventure” prepara-se para descolar na Netflix

Apollo 10 ½,A Space Age Adventure,Apollo 10 ½: A Space Age Adventure, “Apollo 10 ½: A Space Age Adventure” prepara-se para descolar na Netflix, CA Notícias

“Apollo 10 1/2: A Space Age Adventure”, a nova animação de Richard Linklater, será produzida pela Detour FilmProductions de Linklater e a Submarine, e lançada pela Netflix.

Apollo 10 ½,A Space Age Adventure,Apollo 10 ½: A Space Age Adventure, “Apollo 10 ½: A Space Age Adventure” prepara-se para descolar na Netflix, CA Notícias
“Apollo 10 ½: A Space Age Adventure” — Richard Linklater dirige Milo Coy durante as gravações do seu novo filme de animação, “Apollo 10 ½: A Space Age Adventure”, que combina de forma única a animação desenhada à mão, filmagens e imagens geradas por computador. Cr. Matt Lankes/NETFLIX © 2020.

Esta nova animação tem como pano de fundo a missão lunar Apollo de 1969, que comemora hoje o seu 51.º aniversário, e foi inspirada pela infância de Linklater em Houston, no Texas. As filmagens foram concluídas em março de 2020 em Austin, e o inovador híbrido de animação feita à mão e gerada por computador será concluído na Minnow Mountain, em Austin, e na Submarine, nos Países Baixos.

Realização: Richard Linklater

Argumento: Richard Linklater

Produção: Tommy Pallotta, Mike Blizzard, Femke Wolting (Submarine), Bruno Felix (Submarine)

Elenco: Jack Black, Zachary Levi, Glen Powell, Josh Wiggins, Milo Coy, Lee Eddy, Bill Wise, Natalie L’Amoreaux, Jessica Brynn Cohen, Sam Chipman e Danielle Guilbot

Sinopse:

“Apollo 10 1/2: A Space Age Adventure” conta-nos a história da primeira aterragem na Lua no verão de 1969 a partir de duas perspetivas interligadas: a dos astronautas e do controlo da missão, e ainda a de uma criança entusiasmada que vivia perto da NASA, mas que viu o acontecimento na TV como centenas de milhões de outros. Em última análise, é a combinação da recriação exata de tão especial momento na história, e da fantasia de uma criança que se imagina a sair da sua vida banal nos subúrbios e a treinar para uma missão secreta na Lua.

«Há uns anos, percebi que era mesmo este o género de filme para eu fazer, tanto a nível cronológico como de proximidade. Eu estava lá, acabado de entrar na 3.ª classe. O nosso estilo de animação permite-nos evocar um mundo que há muito se foi e a expressão fluida e animada da memória e da imaginação. Tem sido uma viagem divertida e criativa, a de incorporar coisas como gráficos 3D numa filmagem para ajudar a dar vida a esta história», disse Richard Linklater.

Sobre Richard Linklater:

Richard Linklater foi já nomeado cinco vezes para os Óscares, e os seus projetos incluem It’s Impossible To Learn to Plow By Reading Books (1988); Slacker (1991); Juventude Inconsciente (1993); Antes do Amanhecer (1995); Noites Suburbanas (1997); Os Irmãos Fora-da-Lei (1998); Acordar para a Vida (2001); Tape (2001), Escola de Rock (2003); Antes do Anoitecer (2004), Bad News Bears: Um Desastre de Equipa (2005); A Scanner Darkly: O Homem Duplo (2006); Geração Fast Food (2006); Inning By Inning: A Portrait of a Coach (2008); Me and Orson Welles (2009); Morre… e Deixa-me em Paz (2012); Up To Speed (2012, Hulu); Antes da Meia-Noite (2013); Boyhood: Momentos de Uma Vida (2014), Todos Querem o Mesmo (2016); Derradeira Viagem (2017); e Onde Estás, Bernadette? (2019).

Linklater é também diretor artístico da Austin Film Society, a qual fundou em 1985 para exibir filmes de todo o mundo de outra forma indisponíveis em Austin. Hoje uma das maiores organizações de cinema dos EUA, a Austin Film Society gere um estúdio de filmagens, um cinema artístico com duas salas, um centro multimédia comunitário e vários programas de educação, além de já ter concedido mais de 2 milhões de dólares em subsídios a cineastas texanos desde 1996.

Sobre a Submarine:

Com sede em Amesterdão e Los Angeles, a Submarine é uma produtora galardoada que desenvolve e produz longas-metragens, séries de ficção, documentários, animação e transmedia. A Submarine é reconhecida como uma empresa inovadora que trabalha em vários géneros e plataformas com âmbito internacional. Os próximos projetos da empresa incluem: a 2.ª temporada da série animada de ficção original Undone para a Amazon Prime Video; a série dramática The Kollective, de Leonardo Fasoli e Maddalena Ravagli, diretores de produção de Gomorrah e ZeroZeroZero; e o vencedor dos prémios Emmy Bellingcat: Truth in a Post-Truth World.

Sobre a Netflix:

A Netflix é o serviço de streaming líder mundial em entretenimento. Presente em mais de 190 países, conta com 193 milhões de adesões pagas de membros que usufruem de séries, documentários e filmes numa ampla variedade de géneros e idiomas. Os membros podem ver o que quiserem, quando quiserem e onde quiserem, em qualquer ecrã com ligação à internet. Podem ver, parar e continuar a ver, sem anúncios nem compromissos.

, Anelka: Misunderstood | Trailer Oficial | Netflix, CA Notícias

Anelka: Misunderstood | Trailer Oficial | Netflix

, FOX COMEDY ESTREIA EM AGOSTO A 7ª TEMPORADA DE “OS GOLDBERG” E O SEU SPIN-OFF “SCHOOLED”, CA Notícias

FOX COMEDY ESTREIA EM AGOSTO A 7ª TEMPORADA DE “OS GOLDBERG” E O SEU SPIN-OFF “SCHOOLED”