in

Antevisão: Moreirense x Belenenses

Antevisão: Moreirense x Belenenses

Hoje joga-se a 22ª jornada em Moreira de Cónegos, pelas 16h15. O Belenenses desloca-se a Guimarães, ao estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde defrontará o Moreirense, actual 12º classificado, com 2 pontos de desvantagem relativamente aos lisboetas.

No Restelo, na quinta jornada, o Belenenses levou de vencida a equipa do Moreirense por 2-0. Ambas as equipas não conheciam o sabor da vitória à entrada para esse jogo e os azuis acabaram por construir o resultado ainda na primeira parte com um jogo a deixar poucas dúvidas quanto à justiça do resultado.

Para o lado dos caseiros, Luís Leal admitiu a importância de assegurar a permanência o quanto antes, não sem antes reconhecer a maior dificuldade da sua equipa em pontuar no seu estádio. A equipa de Moreira de Cónegos não poderá contar com João Palhinha (castigado) e Cardozo (lesionado). Stefanovic, Sagna, M. Oliveira, Danielson, Evaldo, Rafa Sousa, Vítor Gomes, Fábio Espinho, Iuri Medeiros, Rafael Martins e Nildo poderão ser os preferidos por Luís Leal para o início da partida. De realçar o perigo que provem de Iuri Medeiros, o jovem extremo vem realizando mais uma excelente época neste seu início de carreira ao mais alto nível e, ainda, Rafael Martins, o “matador” da equipa caseira, conhecido pelo seu faro e sentido de oportunidade.

No que toca aos do Restelo, Velázquez referiu que o objectivo imediato será a manutenção, sem afastar a hipótese do clube querer repetir a presença europeia para o ano que vem. A equipa quererá dar continuidade à boa forma, interrompida pela jornada passada em que, apesar da derrota, deu bons sinais daquilo que tem vindo a ser as novas ideias de Velázquez. Rúben Pinto é o único indisponível, por se encontrar castigado. Ventura, Geraldes, Rafael Amorim, Gonçalo Brandão, Fábio Nunes, Bakic, Aguilar, André Sousa, Juanto, Carlos Martins e Miguel Rosa poderão ser os escolhidos para iniciar a partida.

As duas equipas estão separadas por 2 pontos e todos estes são importantes para os objectivos imediatos de ambas, segundo os seus técnicos. O Moreirense está à procura de voltar à melhor forma e o Belenenses de continuar a trilhar o caminho que tem vindo a percorrer.

O jogo terá a arbitragem de João Pinheiro, de Braga.

Antevisão: Moreirense x BelenensesGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Convocados para Moreira de Cónegos

Convocados para Moreira de Cónegos

Rugby: Belenenses disputa Taça de Portugal em Coimbra

Rugby: Belenenses disputa Taça de Portugal em Coimbra