CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Antevisão: SC Braga x Belenenses

Olhos postos no Minho, no Estádio Axa, para o SC Braga x Belenenses, um jogo a contar para a 9ª jornada da Liga NOS. O 4º e 10º classificados tocam-se num jogo em que a emoção está, quase sempre, garantida.


A equipa treinada por Paulo Fonseca não começou mal o campeonato e contabiliza, à entrada para esta jornada, 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O último resultado, um empate no Dragão, pode servir de factor motivacional extra para esta recepção ao emblema da Cruz de Cristo. Nesse mesmo embate frente ao FC Porto, Paulo Fonseca fez alinhar Kritciuk, Baiano, Ricardo Ferreira, Boly e Djavan; Alan, Mauro, Vukcevic e Rafa; Stojilikovic e Rui Fonte. O onze que irá apresentar-se não será muito diferente deste porém, certamente que mais virado para o ataque. Será interessante ver o desempenho de Rui Fonte frente a um clube que lhe traz boas recordações.

Ricardo Sá Pinto terá duas grandes dúvidas para este embate: Gonçalo Brandão e Miguel Rosa. O defesa encontra-se tocado e o médio ainda está a contas com uma lesão que o persegue desde a deslocação a Arouca. O onze do Belém não deverá fugir muito ao que foi escalado para o embate frente ao União da Madeira. Resta apenas saber se os azuis vão poder contar com as mais recentes dúvidas. A equipa de Belém vem de uma série interessante de vitórias e este embate poderá colocar as ambições azuis bem altas, em semana do jogo frente ao Basileia.

O embate será o primeiro de três entre as duas equipas, já que em Dezembro voltam a medir forças, no mesmo reduto, dessa vez para a Taça da Liga. Os jogos frente a bracarenses da época transacta não trazem muito boas recordações aos azuis do Restelo, porém finalizaram a época com um importante empate no Estádio Municipal de Braga.

O jogo tem início marcado para as 16h15m e será arbitrado por Tiago Martins.

X