CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Android Oreo para chegar aos Huawei P9 e P9 Plus

Num fórum chinês um dos responsáveis de produto da Huawei deu a garantia que está em marcha a adpatação d EMUI 8.0 com Android 8.0 Oreo para os P9 e P9 Plus.

No ano passado, a Huawei forneceu uma lista dos dispositivos que deveriam ser atualizados para a EMUI 8.0 com base em Android 8.0 Oreo, lista que à altura se apresentava apresentava bastante reduzida, uma vez que apenas contava com os P10, P10 Plus, Mate 9 e Mate 9 Pro.

Agora podemos considerar que essa poderia muito bem ser apenas uma lista inicial que ainda poderá receber novos dispositivos, uma vez que a Huawei está por esta altura a trabalhar no sentido de adaptar o seu software aos P9 e P9 Plus. Esta informação chega por intermédio de um dos gestores de produto da fabricante, que publicou num fórum chinês.

Não foram adiantadas datas ou linha de tempo para que tal venha a acontecer, mas ficou-se a saber o foco da Huawei em alcançar a compatibilidade dos dispositivos com o seu software e assim receberem também a mais recente versão do Android.

 

Uma vez que esta publicação surgiu apenas num fórum com origem na China, não se sabe também se esta compatibilidade poderá chegar a outros países ou se ficará apenas pelo país asiático.

X