Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Andebol: Comunicado da Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”

Entende a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” que deve manter as melhores relações com todos os clubes, assim contribuindo para um panorama desportivo nacional que pretendemos próspero, saudável e, não menos importante, exemplo de boas condutas para os mais jovens.

Não obstante, desde a primeira hora deixámos claro que jamais serão toleradas faltas de respeito seja de quem for para com o Clube de Futebol “Os Belenenses”. Instituição de utilidade pública a caminho dos 96 anos de uma história gloriosa e de feitos ímpares e que por isso não pode aceitar um estatuto de subalternidade face aos seus pares, ficando claro que quem queira relacionar-se com o Belenenses deve fazê-lo tendo por base a educação e o respeito mútuo.

Ora, ao longo dos últimos dias, a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” foi confrontada com a deserção de dois atletas da equipa sénior de andebol, em circunstâncias que classificamos como, no mínimo, estranhas.

Trata-se de dois atletas que se encontram no Belenenses através de um protocolo celebrado com o clube angolano 1º de Agosto, pelo que, confrontados com a situação, os responsáveis desse Clube afirmaram serem estranhos à presente situação. Neste momento, sem prejuízo de algumas informações não oficiais, o Belenenses desconhece o paradeiro dos atletas.

Não bastando, e em paralelo, verificamos igualmente que um outro atleta do Belenenses, ainda júnior e, curiosamente, o melhor marcador da nossa equipa, apareceu ontem a treinar com a equipa do Sporting, numa situação que se nos afigura ainda mais grave por razões que oportunamente daremos a conhecer aos associados do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

Neste caso, não existiu qualquer contacto com os responsáveis do andebol do Belenenses por parte do Sporting Clube de Portugal, sendo o Belenenses confrontado com um comportamento de inaceitável aliciamento que julgávamos estar erradicado do deporto português, mais ainda da parte de quem diariamente apregoa ser o arauto da moralização do desporto português.

É pois, com um sentimento de grande indignação e revolta que a Direcção do Clube de Futebol “os Belenenses” verifica que, nas últimas semanas, alguns atletas dos diferentes escalões do nosso Andebol têm sido “aliciados” para se transferirem para outras colectividades, num processo que tem sido recorrente desde a chegada da actual Direcção ao Clube, e que tem a interferência de pessoas que até há pouco tempo desempenharam funções de elevada importância no Andebol do Belenenses .

De facto, é surpreendente que, numa altura delicada da época, onde a maioria dos escalões perspectivam jogos muito importantes, alguns deles até decisivos, atletas influentes na dinâmica das equipas Juvenil, Júnior e Sénior, estejam a ser “desviados” do Clube e do seu principal objectivo: “Vencer com a camisola do Belenenses”, através de ilusórias promessas e mentiras despropositadas.

Desta forma, a Direcção do Clube de Futebol “os Belenenses” vem repudiar veementemente estes comportamentos, e salientar que de imediato serão tomadas as medidas tidas por necessárias para combater as traições e infelizes atitudes de pessoas e clubes, com o intuito de prejudicar o Belenenses.

Importa ainda salientar que, agora e mais que nunca, independentemente dos adversários que enfrentamos nos pavilhões e dos inimigos internos e externos que persistem em tentar prejudicar o Belenenses, a vontade de vencer prevalece e está mais forte do que nunca.

O grupo de trabalho do Andebol do Belenenses, encontra-se unido, forte e determinado a lutar pelos objectivos a que nos propusemos.

Estádio do Restelo, 24 de Janeiro de 2015
A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”

Fonte: Os Belenenses

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X