in

“The Walking Dead” – Análise “The Obliged” #S09E04

“The Walking Dead” – Análise “The Obliged” #S09E04

Parece que a nona temporada de “The Walking Dead” ainda agora começou, mas já chegámos ao quarto episódio, intitulado “The Obliged”. Este foi um episódio bastante bem construído, que explorou várias personagens e que terminou com um dos maiores cliffhangers que a série já nos entregou.

Começando pelo início, “The Obliged” centrou-se bastante em Michonne e mostrou-nos esta personagem em conflito consigo mesma e a exibir a verdadeira guerreira que há em si, incapaz de estar quieta, ao mesmo tempo que tenta ajudar a comunidade de Alexandria. É através dos momentos de Michonne que também nos é mostrada a situação de Negan, que continua preso e com muitas saudades da sua Lucille, talvez mesmo a começar a ficar maluco devido à solidão em que se encontra.

Outra personagem que também teve o seu momento de destaque neste episódio foi Jadis/Anne. Fomos novamente levados até ao lixo, onde esta colocou Gabriel numa situação idêntica aquela em que colocou Rick, com um walker prestes a mordê-lo. As cenas de Anne começam a ser bastante interessantes, pois estão a conduzir à origem dos helicópteros que têm aparecido de vez em quando e sobre os quais ainda pouco se sabe.

Relativamente a Maggie, apesar de não ter tido muito destaque neste episódio, continua a tentar fazer justiça e prepara-se para enfrentar Alexandria.

Por fim, um dos maiores focos do episódio foi o “fim” da amizade entre Daryl e Rick. Depois de descobrir o plano de Maggie de entrar em Alexandria, Rick aceita uma boleia por parte de Daryl para ir para a comunidade. No entanto, esta boleia era apenas um plano para o manter afastado de Alexandria.

O resultado é o que os dois acabam por entrar em conflito e caem dentro de um buraco. Não tarda a chegar um grupo de walkers, mas não sentimos um grande clima de perigo. No entanto, quando os dois finalmente escapam, cada um segue o seu caminho e Rick vê-se cercado por walkers. O problema é que cai do cavalo e fica preso – e é assim que termina o episódio: com Rick ferido e rodeado de walkers.

Este episódio começa a estabelecer o início do final de Rick, no entanto não nos entrega logo tudo de uma só vez – até porque seria um choque demasiado grande ver o protagonista da série morrer a ser devorado por walkers, assim tudo de uma só vez. Na verdade, este episódio está a preparar-nos para algo que não queremos que aconteça, mas que está confirmado há muito tempo. O cliffhanger acaba por, de um certo modo, amenizar o que está por vir.

“The Walking Dead” – Análise “The Obliged” #S09E04Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
SoulCalibur VI: 2B from NieR:Automata Announcement Trailer

SoulCalibur VI: 2B from NieR:Automata Announcement Trailer

5ª Jornada: os golos do Belenenses – Operário na Belém TV

5ª Jornada: os golos do Belenenses – Operário na Belém TV