in

Antevisão: Belenenses e Sporting defrontam-se a Sul

Antevisão: Belenenses e Sporting defrontam-se a Sul

Os rivais lisboetas deslocam-se esta sexta-feira às quentes terras algarvias, mais propriamente ao Estádio do Algarve, para disputar o primeiro teste a sério da pré-temporada (tanto os azuis como os verdes e brancos defrontaram Sporting B e Cova da Piedade, respectivamente, ainda que sem grande grau de exigência). O principal tónico de interesse deste jogo histórico é ver os novos reforços de Belenenses e Sporting em acção.

Do lado dos leões, o treinador, Jorge Jesus, mantém-se e com ele procura dar finalmente um título que escapa há mais de uma década. Para isso, o Sporting tem apostado forte neste mercado de transferências com nomes como Doumbia, Mathieu, Coentrão ou Bruno Fernandes. Dos reforços sonantes, não é presumível que nenhum se estreie no dia 7 de julho. Relativamente a caras novas, só Bataglia, André Pinto, Matheus Oliveira e Piccini se devem estrear. O técnico português quer ver vários elementos em acção, entre eles alguns jogadores que estiveram emprestados e outros da equipa B, a saber: Gélson Dala, Iuri Medeiros, Leonardo Ruiz e Demiral são os nomes que estarão mais à prova nestes meses de pré-época. O sistema táctico deve manter-se inalterado e as ideias de Jorge Jesus serão estáticas, adaptando os novos jogadores à sua filosofia. Os internacionais ainda não estão disponíveis, logo, será um Sporting muito longe da máxima força o que se apresentará no Estádio do Algarve. Por outro lado, os leões ainda têm em mente o último desaire frente aos azuis (3-1 em Alvalade).

O Belenenses quer limpar a fraca imagem deixada a temporada passada. Depois de um final de época horrendo, os pupilos de Domingos Paciência procuram limpar a imagem deixada. Gonçalo Agrelos e João Louro são dois ex-juniores que subiram à equipa principal e que lutarão por um lugar no plantel, assim como Tiago Duque, Nuno Tomás e Adélcio Varela. Estes jovens jogadores procurarão dar o máximo em cada uma das oportunidades da pré-temporada, encarando sempre todo e qualquer jogo como se fosse o último, visto não haver lugar para todos. Por estrear estarão ainda Fredy, que regressa ao clube de coração, Femi, Muriel, Chaby, Tandjigora e, se estiver disponível, Sasso. O emblema da Cruz de Cristo está a apostar no reforço dos vários sectores e presume-se que cheguem mais elementos nos próximos dias. Domingos terá também a oportunidade de montar a equipa ao seu gosto e implementar as suas ideias, algo que, visto ter chegado a poucos jogos do fim, não conseguiu fazer.

Antevisão: Belenenses e Sporting defrontam-se a SulGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Foo Fighters com Alison Mosshart amanhã em palco no NOS Alive’ 17?

Foo Fighters com Alison Mosshart amanhã em palco no NOS Alive’ 17?

Florent renova até 2021

Florent renova até 2021