in

Antevisão: Europa volta amanhã ao Restelo

Antevisão: Europa volta amanhã ao Restelo

Chegou a hora. O Belenenses vai, finalmente, regressar aos palcos europeus. Amanhã o adversário da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa será o IFK Gotemburgo, no Restelo, pelas 20h.

Do lado do Restelo a maior curiosidade reside em saber-se como Sá Pinto vai superar a perda de Deyverson no seu ataque. Não seria surpreendente se o técnico não fizesse alinhar avançados de raiz no seu onze e avançasse com Rosa, Sturgeon e Traquina. Porém, por outro lado, também não seria de estranhar que optasse por incluir Camará ou Caeiro por forma a não se sentir falta de um homem de área.

Os suecos do IFK Gotemburgo, actuais primeiros classificados do seu campeonato, costumam apresentar-se em 4x4x2 e o seu técnico, Jorgen Lennartssen, pode continuar a fazer alinhar o seu onze-tipo: Alvbage na baliza; defesa composta por Salomonsson, Bjarsmyr, Rogne e Aleesami; os dois médios-centro Svensson e Pettersson; Ankersen e Rieks encostados nas alas e, finalmente, a frente de ataque composta por Engvall e Boman. Quando se pensa em futebol nórdico e impossível não pensar em jogadores de elevada estatura. Uma das principais armas desta equipa é, sem dúvida, os seus centímetros. Se alinhar com o seu onze habitual, o Gotemburgo atingirá uma média de, aproximadamente, 186 cm, em que o seu jogador mais baixo terá “apenas” 181 cm. Os nórdicos, como a história o indica, costumam privilegiar um jogo mais directo tentado impor o seu físico, principalmente no jogo aéreo, tanto defensivo como ofensivo. Ora, tanta envergadura pode, também, constituir uma fraqueza pois, quem privilegia o jogo directo tende a esconder as suas maiores dificuldades no trato da bola e poderá ser pelo chão que os suecos sentem maiores dificuldades. Todavia, os primeiros classificados do campeonato sueco têm trunfos nada nórdicos como a velocidade e a técnica dos seus homens mais avançados, Ankersen e Rieks, por exemplo, são umas dessas ameaças. A equipa poderá, ainda, privilegiar o contra-ataque em certos momentos do jogo.

Segundo podemos constatar pela conferência de antevisão por parte do técnico Ricardo Sá Pinto e de Tonel, a equipa do Restelo diz estar bem preparada para o que aí vem. Mais que preparados, Sá Pinto diz que todos estão motivados e cientes de que vão encontrar dificuldades. Os da Cruz de Cristo desviaram-se do rótulo de favoritos o que poderá constituir um factor adicional de pressão para o outro lado.

O primeiro jogo oficial da época 2015/2016 será amanhã e corresponde com o regresso do Restelo ao mapa da Europa. O adversário conta com 2 Taças Uefa no seu museu. A turma de Belém conta com o sonho e o apoio dos seus adeptos. Não é impossível. É um adversário à altura. Veremos com que resultado partirão os portugueses para a Suécia.

Antevisão: Europa volta amanhã ao ResteloGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Tonel: “A equipa tem o dever e a obrigação de dar tudo”

Tonel: “A equipa tem o dever e a obrigação de dar tudo”

Convocados: Sem surpresas

Convocados: Sem surpresas