Alpine apresenta A424_β: o futuro hiperdesportivo da marca francesa
A Alpine revelou recentemente o A424_β, o protótipo que antecipa o hiperdesportivo que irá competir na categoria principal do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (FIA WEC) a partir de 2024. Desenvolvido em colaboração com a Oreca, o A424_β marca o início de uma nova era para a marca francesa, que pretende desafiar os maiores nomes do automobilismo mundial.
Design arrojado e inspiração na herança da marca
O A424_β apresenta um design arrojado, inspirado na herança e no ADN de competição da Alpine. O protótipo também oferece pistas de estilo para os futuros modelos de produção da marca. O nome A424_β segue a tradição dos carros de resistência vitoriosos da Alpine, com o número 24 a evocar as 24 Horas de Le Mans e a letra grega β (beta) a simbolizar a última etapa antes do lançamento do modelo.
Estética e técnica de ponta
O A424_β é a expressão máxima da arte automóvel e de competição da Alpine, tanto a nível estético como técnico. O protótipo apresenta uma assinatura luminosa futurista e uma frente audaciosa e assertiva, enquanto a traseira exibe duas setas A impactantes. O motivo triangular, que remete para os flocos de neve da Alpine, está presente no tratamento dos guarda-lamas e do guarda-lamas traseiro.
Vislumbre do futuro da Alpine
O cockpit do A424_β foi concebido com base na carroçaria refinada e purificada de um supercarro de estrada. Os flancos do protótipo são inspirados no Alpenglow, o concept car que define as ambições da Alpine e antecipa o futuro fascinante dos modelos de produção e de competição da marca francesa.
Sobre a Alpine
Fundada em 1955 por Jean Rédélé, a Alpine destacou-se ao longo dos anos com os seus automóveis desportivos de estilo francês. Em 2018, a marca lançou o novo A110, um automóvel desportivo que segue os princípios intemporais de dimensões compactas, leveza, agilidade e prazer de condução da Alpine. Em 2021, foi criada a Unidade de Negócios Alpine, dedicada aos automóveis desportivos inovadores, autênticos e exclusivos do Grupo Renault, beneficiando da herança e da mestria da sua histórica fábrica em Dieppe, bem como do domínio da engenharia das equipas Alpine Racing e Alpine Cars.