in , ,

Agenda Cultural – 16 a 22 de Abril

Agenda Cultural – 16 a 22 de Abril

Mais uma semana de Abril com uma nova agenda de espectáculos a não perder. Confiram de seguida, uma pequena selecção dos espectáculos que podem ser assistidos esta semana.

Dia 19, o Teatro Carlos Alberto, no Porto, recebe o espectáculo A Grande Vaga de Frio com Orlando e Virginia Wolf. Orlando continua atraente. Tem trinta e seis anos há pelo menos cem anos. É homem? É mulher? Não tem dúvidas sobre os sexos a que pertence e, no entanto, não pode ter certezas. Com dramaturgia de Luísa Costa Gomes e direção de Carlos Pimenta, A Grande Vaga de Frio rememora essa biografia que Virginia Woolf compôs sobre uma figura camaleónica, sempre jovem, que muda caprichosamente de sexo e identidade. Em cena até dia 29 de Abril.

Dia 20, Terceira Campa à Esquerda estará no Auditório Municipal de Vila do Conde. Uma nova produção de Camaleões dAlma- Grupo de Teatro, que pretende fazer o espectador descobrir o quão divertido pode ser imaginar o que acontece connosco quando se for desta para melhor.

Dia 21, Um História às Arrecuas sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano, em Loulé. Um casal de artistas em fim de carreira, revisitam as memórias que têm do seu percurso. Relembram a caminhada por ambos percorrida, e em simultâneo lançam um olhar, nem sempre sorridente, mas carregado de ironia. Uma dramática comédia sobre a vida de palco, ou o drama cómico do palco da vida, com produção da Ao Luar Teatro e encenação de Rui Penas.

Também no dia 21, Roger Bernat leva a sua criação, Pendiente de Voto, ao palco do auditório Campo Alegre, no Porto. Sem atores, este espectáculo transforma o público em protagonista. O Teatro transforma-se num Parlamento, onde cada um dos espectadores recebe um controlo remoto, com o qual pode votar e é convidado a posicionar-se perante diversos temas: dos mais simples aos mais complexos, desde questões políticas até à sua canção preferida.

Agenda Cultural – 16 a 22 de AbrilGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Moreirense FC, Golo, Tozé, 69m, 0-1

Moreirense FC, Golo, Tozé, 69m, 0-1

Benfica – FC Porto: Onzes iniciais

Benfica – FC Porto: Onzes iniciais