CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Abel Aguilar: “Vim para um grande clube com muita história”

O reforço mais sonante do mercado de transferências português é do Belenenses e dá pelo nome de Abel Aguilar. O capitão da seleção colombiana veio com vontade de ajudar a equipa. Equipa essa que sabe que é grande e ambiciosa, como o próprio.

“O clube contactou-me, vi o ingresso no Belenenses como uma boa possibilidade. É um clube grande e com muita história e isso pesou. Também o facto de todos quererem muito que eu viesse, foi determinante”, iniciou desta forma o seu discurso.

Confessou também ter falado com jogadores colombianos que já actuaram em Portugal, que só lhe falaram maravilhas do clube. ” Sim, falei com os meus companheiros. Com o Falcao, com o James e com o Guarín. Todos me disseram muito bem do clube”, referiu.

Relativamente às primeiras impressões do Belenenses, Aguilar só tem coisas boas a dizer. “Clube muito amável e familiar, isso é bom. O balneário também é impecável e o facto do treinador falar castelhano é importante”, afirmou.

” Não jogava no Toulouse mas não era por estar lesionado, eram outras razões. Tenho vindo a trabalhar bem e estou disponível para esse grande jogo de Sexta. Sabemos que será difícil, mas queremos ganhar todos os jogos, tal como me transmitiram. Isso também me motivou a vir “, completou.

As suas principais características como jogador são, segundo o próprio, a técnica, o posicionamento e a entrega à equipa.

“Não penso no futuro. Só penso no presente e em fazer o melhor pelo clube. A seleção não é uma prioridade, mas sim o Belenenses”, disse quando questionado se só faria 6 no Belenenses e após isso iria procurar o seu último grande contacto.

X