A Meta foi obrigada pela Competition and Markets Authority do Reino Unido a vender a Giphy, uma popular plataforma de GIF, para a Shutterstock. O negócio deve ser concluído no próximo mês.
Leis Anti-Monopólio do Reino Unido Obrigam a Meta a Vender a Giphy à Shutterstock
As leis anti-monopólio do Reino Unido acabam de fazer mais uma “vítima”. A Meta, empresa mãe do Facebook, foi obrigada pela Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido a vender a Giphy. A Shutterstock, um popular site de imagens e vídeos, já está pronta para assumir o controle da popular plataforma de GIFs.
O Caso da Giphy
A Giphy, uma plataforma dedicada à criação e armazenamento de imagens GIF que são amplamente utilizadas em plataformas sociais, foi comprada pela Meta em 2020 por um preço de 400 milhões de dólares (cerca de 370 milhões de euros).
Agora, devido às leis anti-monopólio do Reino Unido, a Giphy será vendida para a Shutterstock por apenas 53 milhões de dólares (49 milhões de euros) – um preço significativamente mais baixo do que a Meta originalmente pagou pela plataforma.
O Futuro da Giphy com a Shutterstock
Com a aquisição da Giphy pela Shutterstock, o futuro da popular plataforma de GIFs poderá tomar um rumo interessante. A Shutterstock é conhecida por ser uma plataforma líder no fornecimento de imagens e vídeos de alta qualidade, e é possível que a integração da Giphy possa expandir ainda mais a sua oferta de produtos e serviços.
O negócio entre a Meta e a Shutterstock deve ser concluído no próximo mês, trazendo uma nova fase para a Giphy e, potencialmente, um novo direcionamento para a Shutterstock no mercado de imagens digitais.