in ,

Mais de 8 milhões de subscritores fazem maratona acelerada das suas séries preferidas da Netflix

Mais de 8 milhões de subscritores fazem maratona acelerada das suas séries preferidas da Netflix

Estudo da Netflix mostra que existe um novo tipo de fãs e eles “correm” para ver quem termina de ver primeiro séries como Stranger Things, Narcos, Fuller House entre outras. Agora fazer maratona acelerada é um novo status.

A Netflix mudou a forma como o mundo se envolve com as histórias – quando, onde e como os espetadores querem ver, ao ritmo que desejam – e ao fazê-lo surgiu um novo tipo de fã: o Binge Racer. Concretizam em apenas um dia o que leva semanas para os outros alcançarem, os Binge Racer competem para serem os primeiros a terminarem a toda a velocidade uma temporada completa em apenas 24 horas após o seu lançamento.

No total, 8,4 milhões de subscritores fizeram uma Maratona Acelerada (Binge Racing) durante a subscrição Netflix. Não é uma moda, é um facto, as Maratonas Aceleradas são um comportamento que continua a crescer. Entre 2013 e 2016, o número de “maratonistas” cresceu exponencialmente em mais de 20 vezes 3.

Para estes super fãs, assistir a uma série rapidamente é um feito autónomo – do qual se orgulham e gabam. A televisão é a sua paixão e a Maratona Acelerada o seu desporto de eleição.

“É uma satisfação única ser um dos primeiros a terminar uma história, seja a última página de um livro ou quando a tua série chega ao fim”, afirma Brian Wright, Vice-presidente para as Séries Originais. “Netflix permite uma visualização de uma série como nunca antes foi possível, não há nada melhor do que ver uma série a incendiar uma paixão pela sua visualização e iniciar uma conversa global”.

Seja pelo amor de uma série (nos EUA 5 espetadores fizeram uma maratona das 5 temporadas de House of Cards no dia em estreou) ou por várias (um subscritor em França já fez 30 maratonas de séries só este ano), os espetadores estão a viver esta forma de ver séries por todo o mundo. Onde vivem os Binge Racers (pista: em todo o lado) e o que eles veem (pista: tudo) pode ser uma surpresa para ti.

Séries de todos os tipos, géneros, dimensão e formato estão a despertar a vontade dos espetadores para fazerem maratonas. É claro que as comédias de 30 minutos como Master of None, GLOW Dear White People são vistas facilmente e com rapidez, mas os thrillers com quase uma hora de duração como Stranger Things, House of Cards Orange is the New Black, e séries anime, como The Seven Deadly Sins, também despertam a vontade de fazer uma maratona acelerada.

Destacada como a série favorita para fazer uma maratona acelerada a nível mundial, nas 24 horas seguintes à sua estreia, está Gilmore Girls: A Year in the Life.. No entanto, o primeiro lugar varia ligeiramente de país para país: Fuller House reina no Equador, Club de Cuervos está no primeiro lugar do campeonato no México e Marvel – Os Defensores conquista a primeira posição na Coreia.

Embora os Binge Racers estejam em qualquer lugar do mundo, Canadá é o país com maior percentagem de maratonistas que terminam em 24 horas. E qual é a sua série de eleição para a maratona rápida? Nada mais nada menos que Trailer Park Boys.

Top 20 das Séries com mais Maratonas Aceleradas em Portugal

(Binge Race)

1.     Marvel – Os Defensores

2.     Gilmore Girls: A Year in the Life

3.     Santa Clarita Diet

4.     Os sete pecados mortais

5.      Amigos de faculdade

6.     The Ranch

7.     Atypical

8.     Narcos

9.     The Last Kingdom

10.  Eu Tu e Ela

11.   Lovesick

12.  The OA

13.  Dear White People

14.  Pastilha Elástica

15.  Love

16.   F is for Family

17.  Stranger Things

18. Top Gear

19.  Flaked

20.    White Gold

 

      Top 20  das Séries 4 com mais Maratonas Aceleradas

(Binge Race)

       Top 20  dos Países 5 com Maratonas Aceleradas

     (Binge Race)

1.   Gilmore Girls: A Year in the Life

2.   Fuller House

3.   Marvel’s The Defenders

4.   The Seven Deadly Sins

5.   The Ranch

6.   Santa Clarita Diet

7.   Trailer Park Boys

8.   F is for Family

9.   Orange Is the New Black

10.  Stranger Things

11.  Friends from College

12.  Atypical

13.  Grace and Frankie

14.  Wet Hot American Summer

15.  Unbreakable Kimmy Schmidt

16.  House of Cards

17.  Love

18.  GLOW

19.  Chewing Gum

20.  Master of None

1.   Canadá

2.   Estados Unidos

3.   Dinamarca

4.   Finlândia

5.   Noruega

6.   Alemanha

7.   México

8.   Austrália

9.   Suécia

10.  Brasil

11.  Irlanda

12.  Reino Unido

13.  França

14.  Nova Zelândia

15.  Peru

16.  Holanda

17.  Chile

18.  Portugal

19.  Itália

20.  Emirados Árabes Unidos

Mais de 8 milhões de subscritores fazem maratona acelerada das suas séries preferidas da NetflixGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Filme sobre Han Solo ganha título

Filme sobre Han Solo ganha título

Agenda de Concertos – 16 a 22 de Outubro

Agenda de Concertos – 16 a 22 de Outubro