in

Rede 5G da NOS é eleita a mais rápida de Portugal pela Ookla pela 3ª vez consecutiva

Rede 5G da NOS é eleita a mais rápida de Portugal pela Ookla pela 3ª vez consecutiva

Rede 5G da NOS é a mais rápida de Portugal pelo terceiro semestre consecutivo, segundo Ookla®

A rede móvel 5G da NOS foi confirmada como a mais rápida em Portugal pelo terceiro semestre consecutivo, de acordo com dados da Ookla® – líder global em aplicações de teste de rede fixa e móvel, dados e análises. A empresa portuguesa superou o segundo operador em 36% no Speed Score, alcançando 317,07 pontos.

Velocidades de download e upload superiores

O estudo, que comparou o desempenho das redes 5G dos três operadores móveis do mercado nacional, foi realizado nos primeiros seis meses e baseou-se em mais de 68 mil testes. A NOS registou uma velocidade média de download de 380,51 Mbps, 43% mais rápida do que o segundo classificado, e uma velocidade de upload de 31,16 Mbps, 37% mais veloz que o operador mais próximo na classificação.

Na capital portuguesa, Lisboa, a velocidade de download 5G da NOS atingiu os 465,01 Mbps, valores muito acima dos do segundo classificado – 366,24 Mbps – ou do terceiro – 217,20 Mbps.

Compromisso com a qualidade e liderança no 5G

Jorge Graça, CTO da NOS, destacou o compromisso da empresa com a qualidade dos serviços e a experiência dos clientes. “É, por isso, com um grande orgulho que vemos que a rede 5G da NOS é distinguida consecutivamente como a mais rápida desde a sua disponibilização, em Portugal. Esta larga distância face ao desempenho dos restantes operadores, constantemente assinalada por entidades independentes, traduz o nosso forte investimento na infraestrutura 5G e confirma a aposta da NOS em liderar a quinta geração móvel no nosso País, desde o primeiro momento”, afirmou.

Metodologia do estudo

A terceira conquista consecutiva da NOS do prémio Fastest 5G nos Speedtest Awards resulta de uma extensa análise de dados, recolhidos com recurso a mais de 69 mil de testes realizados pelos utilizadores da plataforma Speedtest®, ou as apps da Ookla® para iOS e Android, durante o primeiro semestre de 2023 em todo o território português.

Rede 5G da NOS é eleita a mais rápida de Portugal pela Ookla pela 3ª vez consecutivaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Love at First Sight | Trailer Oficial | Netflix

Love at First Sight | Trailer Oficial | Netflix

Lotaria Clássica | Extração: 028/2023 – segunda-feira Data de extração – 10/07/2023

Lotaria Clássica | Extração: 028/2023 – segunda-feira Data de extração – 10/07/2023