in

1.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 sem surpresas

1.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 sem surpresas

A primeira jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, não houve surpresas nos resultados, tendo os quatro primeiros classificados da época passada entraram a ganhar.

Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica e ABC de Braga/UMinho, os quatro primeiros classificados do último campeonato, entraram a vencer e somaram três pontos no arranque do campeonato. Com a particularidade de três destas equipas o terem feito fora de portas e por números expressivos.
Na Maia, e depois de um início de jogo em que o Águas Santas Milaneza comandou o marcador, o FC Porto empatou a cinco golos aos sete minutos para de seguida passar para a frente, estatuto que nunca mais viria a perder, pese o excelente desempenho do guarda-redes maiato, João Moniz. A formação de Paulo Faria ainda se aproximou à entrada dos cinco minutos finais (12-13) mas foi para o intervalo a perder por 14-17. Uma boa entrada do FC Porto rapidamente colocou a diferença em cinco golos (15-20, aos 33 m.) e, a partir daí, os maiatos foram obrigados a correr atrás do prejuízo e o FC Porto foi gerindo a vantagem com conforto, terminando com uma vitória por cinco golos.

Em Belém, assistiu-se a um jogo de sentido único, com os bracarenses a dominarem praticamente desde o apito inicial, chegando ao intervalo a vencer por seis golos (10-16). O segundo tempo serviu para o ABC de Braga confirmar a supremacia e ampliar a vantagem até aos nove golos (24-33), num jogo em que apenas durante 28 minutos estiveram 14 jogadores em campo já que se registaram 16 exclusões.

Em Fafe o Sporting CP não teve dificuldade em confirmar o seu favoritismo frente ao primodivisionário ACFafe. Ao intervalo os ‘leões’ já venciam por seis golos (13-19), margem que dilataram no segundo tempo.

Na Luz também se assistiu a um jogo de sentido único. O SL Benfica chegou a estar a vencer por 11-1, foi para o intervalo a ganhar 17-6 e, com a partida sentenciada, foi natural a reação do Maia ISMAI que acabou por ceder por números muito dignos (29-22).

A partida onde se registou maior equilíbrio aconteceu na Quinta de Marrocos, com o Passos Manuel a vencer muito cara a derrota (27-30) frente ao Madeira SAD. Ao intervalo, os madeirenses já venciam por três golos (13-16).

– Resultados dos jogos da 1.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, realizados este sábado:

Águas Santas Milaneza-FC Porto, 25-30 (14-17)
Passos Manuel-Madeira SAD, 27-30 (13-16)
Delta Belenenses-ABC/UMinho, 24-33 (10-16)
AC Fafe-Sporting CP, 25-36 (13-19)
SL Benfica-Maia ISMAI, 29-22 (17-6)

NOTA – O jogo AA Avanca-Sp. Horta foi adiado para o dia 31 de Outubro.

1.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 sem surpresasGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Complexo do Restelo alvo de trabalhos de recuperação

Complexo do Restelo alvo de trabalhos de recuperação

Belenenses regressa amanhã aos trabalhos

Belenenses regressa amanhã aos trabalhos