in

[Juniores] Rodrigo Dias em entrevista

[Juniores] Rodrigo Dias em entrevista

Tudo o que faço, o melhor que eu dou todos os dias, é para que a família se sinta orgulhosa de mim (sic). Palavras do central Rodrigo Dias (ex-Nogueirense), no rescaldo da vitória caseira frente ao Beira-Mar de Almada.

Rodrigo Dias, 18 anos, aniversário a 10 de Fevereiro, uma carreira no futebol formação que conta com nove anos de Gondomar, entre 2004 e 2013, seguindo-se o Nogueirense (época 2013/2014) até chegar ao Restelo. Encontrámo-lo a 25 de Outubro, no rescaldo da 12ª jornada para o Campeonato, Belenenses, 3 – Beira-Mar de Almada, 0.

3-0, números claros. Como viste isto?
Estávamos mentalizados de que não seria fácil. Aliás, neste Campeonato, nenhum jogo é fácil. A atitude na primeira parte não esteve a 100% de acordo com o que queríamos, mas melhorámos para a segunda e alcançámos uma boa vitória. É o tipo de resultados que queremos manter para o resto do Campeonato.

A defesa azul é sólida, a terceira menos batida do Campeonato. A que se deve?
Resulta do empenho de toda a equipa, dos onze em campo, não apenas dos defesas. É uma coesão que trabalhamos todos os treinos, porque se não sofrermos, está dado o primeiro passo para ganharmos o jogo.

É o teu primeiro ano de Belenenses. Como tem sido a adaptação?
Muito boa. O grupo de trabalho é muito bom. São todos competitivos nos treinos mas, acima de tudo, a amizade mantém-se, o que poderá ser uma base forte para o sucesso no Campeonato.

Como se proporcionou a tua entrada no Clube?
Primeiro, contactou-me o mister Sousa. Levei esse interesse ao meu empresário, que tratou depois de acertar com as pessoas. Estou cá, com muito gosto em representar o Belenenses, e quero dar o meu melhor.

Já levas muitos anos de futebol formação. O que mais gostas de recordar?
Em especial, lembro um Campeonato de Juvenis “A” em que fomos Campeões Distritais do Porto, pelo Gondomar (nota da redacção: isto na época 2012/2013). Era uma equipa da qual tive orgulho em fazer parte e onde deixei muitos amigos. Aliás, o próprio Gondomar é um clube que respeito e gosto imenso. Foi onde comecei a jogar e estive lá muitos anos, digo-o também com orgulho.

Quero ainda destacar a última época, foi um ano só de Nogueirense, mas gostei de os representar. Encontrei uma boa equipa, que só não conseguiu atingir o objectivo nos últimos jogos (nota da redacção: os juniores ficaram a três pontos de subir à 2ª Nacional). Penso que o trabalho realizado trará bons resultados a todos nós, jogadores dessa equipa.

Manténs a ligação aos amigos do norte?
Claro que sim. Sempre que posso, quando vou ao Porto, encontro-me com eles. É o tipo de amigos que quero guardar para sempre.

Que ambição, para quando chegares a sénior?
Todos os dias treino para evoluir como jogador, pelo que a ambição é chegar o mais alto possível. O meu maior objectivo seria entrar para o ano nos séniores do Belenenses, mas se o não conseguir, nunca baixarei os braços. Darei sempre o meu melhor para atingir um máximo de potencial e assim poder fazer carreira como jogador profissional.

Alguma mensagem final?
Tudo o que faço, o melhor que eu dou todos os dias, é para que a família se sinta orgulhosa de mim. Eles estão sempre comigo, apoiam-me em tudo. Também uma palavra para os amigos, que me ajudaram, e muito, a chegar ao patamar onde estou.

Fonte: Belenenses Jovem

[Juniores] Rodrigo Dias em entrevistaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Futsal: Belenenses 2-5 Benfica

Futsal: Belenenses 2-5 Benfica

Penálti desempata jogo frio em Moreira de Cónegos

Penálti desempata jogo frio em Moreira de Cónegos